domingo, 19 de abril de 2009

Entrevista virtual a D. Pedro e D. Inês - EXCLUSIVO

Várias versões se contam sobre a história de D. Pedro e Inês de Castro... serão apenas mitos? Mentiras inventadas pelos populares ao longo dos séculos?
"As Borregas" descobriram a verdade numa entrevista EXCLUSIVA com o casal do momento!


“As Borregas” - D. Inês de Castro as suas origens são em Castela e, ao que parece, bastante humildes... Alguma vez imaginou estar a viver uma relação com um dos homens mais importantes do reino?

Inês de Castro – Como calculam, estou bastante feliz, estou radiante... Num dos melhores momentos da minha vida... Tenho uma relação estável com D. Pedro que me faz sentir uma das mulheres mais completas do mundo e tenho dois filhos lindíssimos! E para responder à vossa pergunta, obviamente que todos sonhamos com a felicidade, mas nunca imaginei vivenciar o que sinto neste momento!

“As Borregas” – É reconfortante ouvir estas palavras da sua amada, que tanta gratidão espelham?

D. Pedro – (risos) Eu estou ainda mais feliz depois de ouvir estas palavras da minha bela Inês. E para retribuir também posso dizer que a Inês foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida! De facto, estamos a viver uma linda história de amor!

“As Borregas” – Para viverem este pleno momento de felicidade, como já os dois relataram, tiveram que ultrapassar alguns obstáculos... Pois, não foi, na primeira vez que se viram, que o romance surgiu...

D. Pedro – Faço questão de ser eu a responder... E, para que fique esclarecido, desde a primeira vez que vi Inês, na altura, aia de minha esposa D. Constança, fiquei encantado com os seus olhos verdes carregados de uma melancolia tão apaixonante... E depois desse momento, nos nossos vários encontros clandestinos, essa paixão foi-se consolidando, até chegar aos dias de hoje. Com a trágica morte de minha antiga mulher, posso dizer que, apesar da tristeza que me invadiu, foi reconfortante poder assumir o romance que tinha com Inês. E, embora com algum receio, foi isso que fiz! Como é óbvio, nem todos o viram com bons olhos...

“As Borregas” – Está a referir-se a alguém em particular? Ao seu pai?

D. Pedro – Também, mas não só... Como sabem, Inês de Castro não tem sangue real... Logo, não é muito bem aceite... Mas, com o nosso amor, estamos dispostos a enfrentar todas as barreiras que se opuserem! E vamos ser capazes, pois uma história como a nossa não poderá ser destruída...

“As Borregas” – D. Inês, vemos que tem aqui um justiceiro capaz de fazer por si tudo que lhe trouxer felicidade... Qual seria a melhor prova de amor que D. Pedro lhe podia dar?

Inês de Castro – Só se pedem provas quando há necessidade de confirmar algo... Neste caso, não preciso que Pedro confirme o amor que tem por mim, pois ele mostra-o todos os dias nos seus gestos, nas suas palavras... Contudo, gostava que Pedro jamais me esquecesse, que fosse uma história eterna!

“As Borregas” – Não tem receio que algo de ameaçador aconteça consigo, uma vez que não é uma pessoa muito bem vista entre a corte?

Inês de Castro – Há sempre receio quando se enfrentam as pessoas... E, obviamente que, quando decidimos assumir a nossa história, tivemos que pensar em todas as consequências. E quando o fizemos, concordámos que estaríamos dispostos e preparados para as arcar... Daí que Pedro me tenha prometido que jamais deixaria que algo de mau acontecesse! Ele é um homem muito justo.

“As Borregas” - Ao longo desta entrevista é notório que estão mais felizes do que nunca... Pode dizer-se que o símbolo máximo desta felicidade são os vossos filhos?

D. Pedro – Sim, os nossos lindos filhos foram um enorme presente e são o fruto da nossa paixão... Só eles podem ser o reflexo da nossa história...Amo-os muito!

“As Borregas”Para terminar esta agradável conversa... Como gostavam de ser recordados daqui a muito tempo?

Inês de Castro – Bem, essa é uma pergunta bastante difícil... Pois, é muito difícil imaginar qualquer coisa que aconteça no futuro. Mas eu gostava muito que a nossa história permanecesse por muito tempo como um lindo romance que enfrentou muitos obstáculos para o ser...

D. Pedro – Eu diria mais... Espero que daqui a muitos anos, eu seja recordado como um rei justo, que lutou e conquistou o amor de Inês. Escrevendo, assim, uma página na história de um rei capaz de enfrentar tudo apenas pelo reconfortante amor da sua amada! Desejo também que a nossa história inspire muitos corações apaixonados, ajudando-os a assumir o seu amor...

Obrigada Pedro e Inês, pelo vosso esclarecedor depoimento. Foi fantástico poder descobrir a verdade por detrás da teia de intriga e ciúme que rodeia a vossa história e esperamos que, tal como disseram, ela inspire muitos corações por esse mundo fora. Obrigada uma vez mais... e boa sorte!

2 comentários:

  1. Olá Borregas!
    A entrevista está muito bonita e mostra-nos bem o grande amor que existiu entre D. Pedro e D. Inês. O tal amor eterno que todos gostariam de encontrar.
    Parabéns pelo trabalho; mostra mesmo que são fãs incondicionais deste amor que se tornou trágico devido à incompreensão dos homens ambiciosos e insensíveis.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fantástica esta entrevista. Não admira pois as Borregas são capazes disto e muito mais. Compreendem, recriam, representam e são meninas adoráveis

    Beijinhos

    ResponderEliminar