Como todas as grandes histórias, também o amor entre Inês e D. Pedro não poderia ficar esquecido, remetido apenas aos portões da saudosa quinta de Coimbra… Esta história tem vindo a ser divulgada, como pudemos verificar, durante o processo de criação deste blog, através da Literatura, Cinema, Música, etc. e, dessa forma, é actualmente conhecida por várias culturas por esse mundo fora.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXHH20X83L1Oi10IM0jP5e9f1zxu6PPsoRmUpc8BXsyfauXb8TKNW0WWRqHhPvCweW83EK7NSbTsa322Ou_keCu96vk4CkvN9dkEUFe_0mnjhtSa8JKd5qYAqOqx-JOlC6_cmArbN4H4o/s320/in%25C3%25AAs+de+castro.jpg)
Também aos países da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa – Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe) chegou esta história através do inevitável Luís de Camões e da sua obra “Os Lusíadas”. É de destacar o Brasil, país no qual todos os alunos contactam com “Os Lusíadas” durante o seu percurso escolar, tomando assim conhecimento desta mancha sangrenta na longa História de Portugal.
Pode constatar-se o choque com que o drama é recebido por todos os que dele tomam conhecimento, pois a memória da inocente e apaixonada dama, morta tão cruel e cobardemente, nunca deixará os nossos corações.
Este é mesmo um romance sem fronteiras...
ResponderEliminarÉ bom saber que as nossas grandes obras não so se reconhecem em Portugal, como tambem noutros países.
ResponderEliminar